Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carol Solberg/Maria Elisa vence, mas Ágatha/Duda tem primeiro revés

Apesar do revés, as duas equipes seguem na zona de classificação para as quartas de final, etapa que será disputada neste sábado

Carol Solberg e Maria Elisa vence, mas Ágatha/Duda sofrem o primeiro revés no Finals de Hamburgo (Foto: Divulgação CBV)
Escrito por

Pelo segundo dia consecutivo, o Brasil obteve uma vitória e uma derrota no Finals de Hamburgo, na Alemanha. Nesta sexta-feira, Carolina Solberg/Maria Elisa se deram bem, enquanto Ágatha/Duda foi superada pela primeira vez no torneio. Apesar do revés, as duas equipes seguem na zona de classificação para as quartas de final.

A etapa alemã encerra a temporada 2018 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Os dois times voltam às disputas neste sábado, quando encerram a fase de grupos da etapa. Na sequência, os competidores decidirão as quartas de final.

Em 43 minutos, Carol Solberg e Maria Elisa superaram as holandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink por 2 sets a 1, com parciais 21/14, 16/21 e 15/18. Com o resultado, elas chegaram aos cinco pontos e assumiram a segunda colocação do Grupo A, com duas vitórias e uma derrota. Após o triunfo, as brasileiras voltam a focar no próximo compromisso, que será neste sábado em disputa contra a dupla alemã Sude e Laboureur, marcada para às 6h45 (horário de Brasília).

- É um jogo difícil, as holandesas se movimentam muito bem, jogam muito bem e possuem volume. Se não tivermos paciência com esse estilo, com as variações de levantamento delas, com bolas rápidas, vamos sofrer. Acho que, em comparação com a derrota que tivemos em Viena contra elas, desta vez soubemos usar melhor a estratégia de em qual atleta sacar. Voltamos a fazer o que fazíamos e deu certo. Colocamos a cabeça no lugar - disse Maria Elisa.

Por outro lado, o dia não foi tão bom para Ágatha e Duda, que vinham de duas vitórias, mas acabaram sofrendo a primeira derrota nesta sexta-feira para as australianas Artacho Del Solar e Clancy, que fizeram 2 sets a 0 (21/18, 21/12), em 37 minutos. Com o revés, a dupla brasileira fica na terceira colocação do Grupo B, com cinco pontos. Para reverter o resultado ruim, Ágatha e Duda voltam as quadras para encarar as tchecas Hermannova e Slukova, também às 6h45.

- Não conseguimos jogar bem, não tivemos volume no sistema defensivo, erramos alguns contra-ataques. Temos que estudar o que fizemos de errado, descansar e partir para a próxima. Os jogos aqui são muito duros, só estão as melhores e precisamos retomar, focar, para seguir bem na competição - analisou Duda após a partida.

Regulamento da competição
As equipes jogam entre si durante a disputa das chaves A e B, com os primeiros colocados se classificando diretamente às semifinais. Os países que ficaram com as segundas e terceiras posições disputam as quartas de final no sábado. A decisão do bronze e do ouro na categoria feminina acontece no domingo.

O Finals será disputado pelo segundo ano seguido em Hamburgo, na arena multiuso chamada Rothenbaum, que recebe também torneios de tênis. O evento, que conta apenas com os melhores do ranking, oferece cerca de R$ 3 milhões em premiações, somando os naipes masculino e feminino. Os campeões recebem cerca de R$ 500 mil.