Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carol Solberg e Maria Elisa ficam com o vice na etapa de Portugal

Dupla brasileira foi superada na final por Clancy e Solar, da Austrália, neste sábado<br>

Maria Elisa e Carol comemoram a conquista da prata (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

As brasileiras Carol Solberg e Maria Elisa asseguraram neste sábado a medalha de prata na etapa de Espinho, em Portugal, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas foram superadas na decisão pelas australianas Clancy e Solar por 2 sets a 0, com parciais de 21-23 e 17-21.

Apesar do bom início de jogo brasileiro e de ter tido a chance de fechar o primeiro set após um longo rally, foi a dupla australiana que aproveitou melhor as oportunidades durante as duas parciais conquistando, assim, o título.

Apesar da vontade de ser campeã, Maria Elisa valorizou a superação e a boa campanha obtida em Espinho.

– A gente queria muito esse título. Foi uma etapa muito difícil, o vento foi uma coisa que incomodou durante todo o campeonato, fizemos três jogos com tie-break e chegamos nessa final com muita vontade de vencer. Mas nem sempre as coisas acontecem como planejamos. Tivemos a oportunidade de fechar o primeiro set e não conseguimos, o que poderia mudar a história da partida. Mas é assim mesmo, também é preciso valorizar o trabalho do adversário e reconhecer o valor dessa prata. Estamos trabalhando muito duro e voltar ao pódio é muito importante – disse Maria que pretender descansar um pouco neste domingo, porque na próxima semana a dupla já enfrenta mais um desafio.

– São quatro etapas em sequência. Essa foi a terceira e nos preparamos fisicamente para isso. Então agora é comemorar um pouquinho, rever o jogo, pensar no que podemos fazer melhor e já começar a pensar na etapa de Gstaad, na Suiça, porque sem dúvidas será mais difícil ainda. Quero agradecer a nossa comissão técnica e aos nossos torcedores lá no Brasil. É sempre muito gostoso estar no pódio e representar o nosso país – finalizou Maria.

O próximo desafio da dupla brasileira já começa na próxima quinta-feira. A etapa de Gstaad (SUI) será a segunda cinco estrelas da temporada.