Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil vence Colômbia e continua invicto na Copa Pan-Americana

Brasileiros tiveram dificuldades no primeiro set, mas conseguiram manter o domínio da partida para fechar em 3 a 0, mais uma vez na competição internacional<br>

BRASIL 3x0 COLÔMBIA (Foto: Divulgação)
Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de novos venceu mais um compromisso na Copa Pan-Americana de voleibol. Na tarde desta quarta-feira, o Brasil levou a melhor sobre a Colômbia por 3 sets a 0, com as parciais de 27/25, 25/17 e 25/12 pela segunda rodada do grupo B da competição em Veracruz, México. Com resultado, continua invicto na competição. O destaque ficou por conta do oposto Alan que marcou 18 vezes, tornando-se o maior pontuador do duelo.

Na partida contra os colombianos a equipe brasileira enfrentou dificuldades na primeira parcial, mas recuperou a força do saque e a consistência na virada de bola. O erro adversário também colaborou para o placar favorável à Seleção verde e amarela. 

- No primeiro set entramos um pouco afobados no saque e acabamos cometendo muitos erros. A partir do segundo set conseguimos melhorar o nosso serviço. É comum nas partidas a responsabilidade das bolas decisivas ficar nos ombros do oposto, e eu estou conseguindo ir bem nestes momentos”, contou Alan.

O capitão da equipe brasileira, o levantador Thiaguinho, faz coro com o companheiro sobre a importância do saque na vitória sobre os colombianos.

- Erramos muito nosso saque no primeiro set, ficamos abaixo do nosso nível. Eles estavam com dificuldade no passe e nós não estávamos aproveitando. No segundo set conseguimos melhorar e quebrar o ritmo deles, que têm ponteiros mais lentos. Conseguimos pontuar com o saque e o bloqueio, na mesma medida em quem mantivemos uma boa virada de bola. E foi o saque mais nos ajudou no resultado, é o que mais evoluímos - comentou o levantador.

A próxima partida do Brasil será nesta quinta-feira, às 19h, contra o Canadá. Com o resultado desta quarta-feira os brasileiros lideram o grupo B, com duas vitórias por 3 a 0 em dois jogos. Canadenses e dominicanos ainda se enfrentam.