Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei: Brasil bate a Austrália e volta a vencer na Liga das Nações

Seleção brasileira reage após três derrotas seguidas, vence a Austrália por 3 sets a 0 e encosta nos líderes do torneio

Divulgação/FIVB
Escrito por

A seleção brasileira de vôlei reencontrou o caminho da vitória na Liga das Nações. Nesta sexta-feira, enquanto a atenção do país estava voltada para a Copa do Mundo, os comandados de Renan Dal Zotto venceram a Austrália por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/19.

Os donos da casa pareciam dar trabalho para  o Brasil na estreia da última semana da Liga das Nações, e o primeiro set foi, de fato, o mais disputado da partida. Os dois países se alternavam na frente do placar e a Austrália chegou a liderar no fim do set, por 20 a 19. O treinador lançou William e Evandro na quadra, e a estratégia deu certo. O Brasil encaixou uma série de pontos, principalmente de bloqueio, e conseguiu virar e fechar o set em 25 a 22.

A vida do Brasil ficou mais fácil no segundo set. Wallace foi o principal nome do time brasileiro, virando todas as bolas, e a equipe chegou a abrir sete pontos de vantagem. Contando com os erros da Austrália, o Brasil consegue fechar com facilidade o set, em 25 a 19.

A vantagem embalou o time brasileiro no terceiro set, que manteve o bom ritmo de jogo. Lucão se juntou a Wallace na virada das bolas e cravou tudo que recebeu. A Austrália até ensaiou uma reação, mas os brasileiros conseguiram manter a vantagem e fecharam o set por 25 a 19, mais uma vez.

Com o resultado, o Brasil reassume a quarta posição da Liga das Nações, com 27 pontos somados. O time volta a jogar neste sábado, às 7h10, contra a Polônia.