Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amigos fora da quadra, Lucarelli e Lucas Lóh se enfrentam na Superliga

Companheiros na seleção, Lucarelli e Lucas Lóh se encontram nesta quarta pela Superliga Masculina de vôlei; A partida entre Taubaté e Brasil Kirin começa às 18h45, em Taubaté

Lucas Lóh e Lucarelli na Seleção Brasileira (Foto:Divulgação/CBV)
Escrito por

Amigos e companheiros na Seleção Brasileira de vôlei, Lucarelli e Lucas Lóh estarão em lados opostos nesta quarta-feira, às 18h15. O motivo é o jogo da quinta rodada da Superliga Masculina de vôlei, que coloca o Funvic/ Taubaté (SP), de Lucarelli, e Brasil Kirin (SP), de Lucas Lóh, frente à frente.

- Eu e o Lucas somos realmente grandes amigos, mas, dentro de quadra, querendo ou não, nos tornamos adversários. O fato de nos conhecermos bem ajuda, pois sabemos as principais características um do ouro e eu posso ajudar a minha equipe com alguns toques em relação ao jogo dele. Mas, tenho certeza que ele vai fazer o mesmo em relação a mim - comentou Lucarelli.

Os dois estiveram juntos na conquista do Campeonato Mundial Sub-23, em 2013, com a Seleção Brasileira e chegaram neste ano para reforçar seus clubes atuais e se Lucarelli diz que vai passar informações do amigo à sua equipe, Lucas Lóh fará o mesmo.

- Posso falar detalhadamente sobre o jogo dele, assim como ele pode falar de mim. Somos muito amigos, mas naturalmente é feito um estudo do adversário com a intenção de dificultar as ações de cada jogador e o Lucarelli sempre é um dos mais estudados. Mas é claro que vou passar as informações que tenho para complicar a vida dele, como sei que ele vai fazer comigo - brincou Lucas Lóh.


O ponteiro do Brasil Kirin ainda falou sobre o processo em que passa a sua equipe neste atual momento da competição.

- Nosso time tem um grupo novo, que vem crescendo a cada dia e a cada jogo. Acredito que conforme o decorrer da Superliga, vamos nos tornar uma equipe mais forte e entrosada, independentemente dos resultados - complementou.

Já Lucarelli sabe que seu time chega ainda mais forte depois da vitória sobre o Minas Tênis Clube (MG), por 3 sets a 2, na rodada passada, quando contou com o retorno do levantador Raphael e do central Otávio, que se recuperaram de lesões.

- Ter o Rapha e do Otávio de volta foi muito importante. O time vinha bem, mas eles acrescentam ainda mais ao grupo. A vitória passada nos manteve confiantes e isso vai ajudar bastante no jogo de amanhã, contra o Brasil Kirin - concluiu o jogador do Taubaté.

O Funvic/Taubaté ocupa a segunda posição na tabela, com 9 pontos, atrás do São José Vôlei (SP), que tem o mesmo número de pontos, mas melhor saldo de sets. Já o Brasil Kirin é o quarto colocado, com um ponto a menos.