Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alison/André cai e Pedro Solberg e Bruno vão às oitavas em Ostrava

Dupla foi a única a conseguir avançar em dia de cinco eliminações para o Brasil<br>

Bruno Schmidt ataca contra bloqueio canadense (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

O Brasil classificou duas duplas em cada gênero nas oitavas de final da etapa quatro estrelas de Ostrava, na República Tcheca. Pedro Solberg e Bruno Schmidt conseguiram a vaga nesta sexta-feira, com duas vitórias. Evandro/Vitor Felipe, Ágatha/Duda e Carol Solberg/Maria Elisa já estavam garantidas. Já o campeão olímpico Alison, que fez sua estreia ao lado de André Stein, está fora.

Evandro e Vitor encaram nas oitavas os holandeses Bouter e Varenhorst neste sábado, às 9h20 (de Brasília). Será o primeiro confronto entre os times. No feminino, Ágatha/Duda enfrenta as americanas Stockman e Larsen às 6h30. 

Também pelas oitavas, Carol Solberg e Maria Elisa duelam contra as espanholas Liliana Fernandez e Elsa Baquerizo às 4h. As quartas de final também ocorrem no sábado, enquanto semifinais e disputas de bronze e ouro ficam reservadas para o domingo.

Alison e André Stein e Thiago/George acabaram superados na repescagem, ficando na 17ª posição. Alison e André perderam para os holandeses Brouwer e Meeuwsenor, campeões mundiais de 2013, por 2 sets a 0 (27/25, 21/19), em 40 minutos. Já Thiago e George caíram para os letões Plavins e Tocs por 2 a 0 (21/16, 21/12), em 31 minutos.

No feminino, três duplas brasileiras entraram em quadra nesta sexta-feira, mas nenhuma avançou às oitavas de final. Tainá e Victoria acabaram superadas no grupo D pelas chinesas Fan Wang e Xinyi Xia por 2 sets a 1 (21/14, 12/21 e 17/15) em 44 minutos, caindo na fase de grupos. Mesma situação de Taiana/Carol Horta, derrotadas pelas ucranianas Davidova e Shchypkova por 2 a 0 (21/15, 21/17), em 31 minutos, na chave H.

Já Josi e Lili venceram a partida pelo grupo E contra as eslovacas Dubovcova/Strbova, por 2 sets a 1 (16/21, 23/21 e 15/9), em 46 minutos, avançando em terceiro lugar. Na repescagem, porem, foram derrotadas pelas holandesas Keizer/Meppelink por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), em 33 minutos de duração, ficando em 17º.

Ágatha/Duda e Carol Solberg/Maria Elisa, que venceram os dois jogos na chave na ultima quinta e foram direto às oitavas de final, folgaram nesta sexta-feira. Elas conheceram suas adversárias, que saíram das partidas da repescagem.