Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

3×0: Sesi/SP vence Sesc/RJ e se classifica para final da Superliga

Com grande atuação do central Gustavão, o Sesi/SP domina a partida e vence por 25/22, 25/23 e 25/23. O adversário do clube paulista sai do confronto entre Cruzeiro e Taubaté

O Sesi/SP foi superior nos três sets (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Sesi-SP venceu por 3 sets a 0 o Sesc/Rj, na Arena Carioca 1 e garantiu a vaga na final da Superliga de Volêi Masculino na temporada de 2017/18. O central Gustavão, do Sesi-SP, foi eleito o melhor jogador da partida.

A torcida carioca fez muito barulho no início do jogo, apoiando bem a equipe do Sesc. Gustavão soube explorar o bloqueio adversário, com cortadas potentes e com ótima visão de jogo. No primeiro set, o Sesi errou menos, foram quatro erros contra dez do Sesc/RJ e fechou em 25 x 22.

O segundo set foi mais nervoso. Maurício Borges, do Sesc/RJ, reclamou muito com a arbitragem, depois de um saque marcado para fora. Apesar do equilíbrio entre as duas equipes, o Sesc continuou errando muito.

Foram dez erros da equipe carioca, contra seis da equipe paulista. O Sesi teve um bom aproveitamento nos saques, fazendo dois aces no segundo set e fechando com mais uma vitória, agora 25 a 23.

Precisando da vitória, o Sesc aparentava nervosismo e, com isso, errou muitos saques, facilitando para o Sesi. Gustavão voltava a se destacar, assim como Alan que também estava, ofensivamente, muito bem na partida.

No lado do Sesc, o posto PV foi o principal destaque no terceiro set e na partida como um todo. Porém, sua boa atuação não evitou a derrota no terceiro set, que terminou em 25 x 23 para o Sesi.

Apesar do esforço da equipe carioca, o Sesi foi superior em boa parte de todos os sets. A atuação de Gustavão foi um diferencial e depois de três temporadas, a equipe paulista retorna a final da Superliga. O adversário do Sesi vai ser decidido entre Cruzeiro e Taubaté.