Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A vingança do gusanito! Riascos renasce em jogo decisivo do Vasco

Atacante deve voltar ao time titular contra o Palmeiras, contra quem, no Campeonato Brasileiro, marcou o último gol dele. Hora de pôr fim aos altos e baixos da temporada

Riascos durante treino do Vasco (Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)
Escrito por

Julho, dia 26. A classificação na Copa do Brasil, após eliminar o América-RN, fez com que o Vasco chegasse empolgado. O adversário era o Palmeiras. O placar, um aterrorizante 4 a 1 para o Alviverde, que visitou São Januário e fez com que dezenas de cruz-maltinos deixassem o estádio já no intervalo. O torcedor não esquece. Talvez não lembrem também que o gol de honra do Gigante da Colina foi marcado por Riascos. Foi o último do colombiano no Brasileirão.

De lá para cá, o atacante conhecido por imitar um “gusano” (verme utilizado na bebida mexicana mezcal) nas comemorações de gols, passou de herói a vilão. Muito vaiado pelas chances perdidas, perdeu espaço e houve jogos em que nem no banco ficou. Mas ele voltou a ser relacionado, colocou bola na trave contra o Fluminense, na última rodada, e recebeu nova chance de Jorginho. É contra o mesmo Palmeiras que Riascos deve ter a chance de se redimir. O treinador acredita que sim, e mostra confiança, mesmo sem confirmar o time que vai começar jogando no Allianz Parque, neste domingo.

– É um jogador de mais força, mas de velocidade também, driblador. Ele encara o adversário, parte para cima e tem me agradado bastante nos treinos – explica Jorginho, que vem testando também outras mudanças na equipe titular. A vaga de Riascos é no lugar de Leandrão.

São seis gols do colombiano na temporada. Três no Campeonato Brasileiro e três na Copa do Brasil. O último que ele marcou foi exatamente na competição mata-mata, no empate em 1 a 1 com o São Paulo, no Maracanã, quando somente reservas foram utilizados. Naquela ocasião, o pouco apelo fez com que até o Tricolor Paulista utilizasse alguns suplentes. O jogo de ida, no Morumbi, terminara 3 a 0 e, no final, o Cruz-Maltino foi eliminado.

Fato é que faz que Riascos está, sim, devendo. O próprio Jorginho já brincou, dizendo querer ver a comemoração do “gusanito”. A torcida cruz-maltina também quer. Aliás, precisa que os gols a favor voltem a ser constantes. E quem for o comandante de ataque tem isso como obrigação.