Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Turcos se interessam por Riascos, mas Vasco não deve liberar jogador

Boluspor, da Segunda Divisão da Turquia, procurou o Cruzeiro, dono dos direitos econômicos do colombiano. Decisão está nas mãos da diretoria vascaína

Riascos é marcado por Rafael Vaz em treino (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Titular do ataque vascaíno nos primeiros treinamentos da pré-temporada, o colombiano Riascos pode deixar o Cruz-Maltino. Isto porque Boluspor, da Segunda Divisão da Turquia, fez uma proposta pelo empréstimo do jogador. O contato foi feito diretamente com o Cruzeiro, dono dos direitos econômicos de Riascos e a proposta foi para tê-lo até junho, com opção de compra fixada no valor de 2,5 milhões de euros (R$ 11 milhões). A decisão está nas mãos do Vasco.

O contrato de Riascos com o Vasco vai até maio e para continuar com o colombiano, o clube de São Januário terá que desembolsar cerca de 2 milhões de dólares (R$ 8 milhões), algo que está fora de cogitação atualmente pela diretoria. Com dificuldades para contratar um camisa 9, o clube afirma que as chances de uma liberação para a Turquia são pequenas. A ideia é manter todos os jogadores que iniciaram a pré-temporada e trazer mais um centroavante.

A negociação pode ganhar novos capítulos nos próximos dias. A diretoria ainda vai se reunir com a comissão técnica e saber qual é a posição de Jorginho. O Cruzeiro vê a negociação para a Turquia como uma boa oportunidade de recuperar pelo menos parte do investimento que fez no jogador, já que as chances do Vasco exercer a preferência de compra são remotas e que na Toca da Raposa o jogador não terá muito espaço.