Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Totalmente recuperado, Eder Luis deixa tempo em campo com Jorginho

Atacante está à disposição do Cruz-Maltino para a reta final do Campeonato Brasileiro

Eder Luis viveu grandes momentos na primeira passagem pelo Cruz-Maltino (Foto: Paulo Sergio)
Escrito por

Agora é oficial. O Vasco ganhou um reforço para a reta final do Campeonato Brasileiro. O atacante Eder Luis voltou ao time, mostrou a antiga velocidade contra o Fluminense, e espera, agora, ficar mais minutos em campo. Assim, além de minimizar o prejuízo do tempo sem atuar, por causa da recuperação após delicados procedimentos no joelho direito, ele quer ser útil na luta contra o rebaixamento.

- É uma situação um pouco mais difícil até por causa do longo tempo. Ele (Jorginho) tem me cobrado bastante, fala para eu me condicionar, e quanto mais tempo tiver em campo, vou ajudar. Mas isso é com ele, se vai me usar no começo, meio ou fim - explica Eder.

De volta ao Cruz-Maltino neste semestre, o atacante sabia que o retorno seria gradualmente. Afinal, ele precisou ter implantado menisco de cadáver, que exigiru um processo lento de fisioterapia e evolução física. Apesar de ter participado de partidas contra São Paulo e Grêmio, em julho, o trabalho intensivo junto ao Caprres (centro médico do clube) precisou ser retomado.

- Ele chegou a jogar duas partidas em julho, mas nós fizemos novas avaliações e montamos um trabalho transdisciplinar para o Eder. Ele precisava ganhar massa muscular para protegê-lo de qualquer tipo de acidente que pudesse prejudicar o joelho dele. Nós refizemos a metodologia de trabalho, de acordo com as inovações tecnologias que o clube tem, e realizamos um trabalho didático, pedagógico. E hoje, antes do prazo que estipulamos, ele já está adequadamente preparado para os trabalhos de campo e um jogo normal. Ele voltou forte e veloz. O que nos deixa feliz é que ver no rosto dele a alegria de ser tratado desta maneira, com muita seriedade e respeito – explica Alex Evangelista, coordenador científico do clube, ao site do clube.

O processo de recuperação de Eder Luis para ajudar nesta reta final do Brasileiro teve, inclusive, a perda de peso do atacante. Contudo, o atacante já recuperou a massa muscular e, inclusive, aumentou a quantidade de massa muscular.

- Eu ganhei o que eu tinha pedido. Fiquei muito tempo sem atuar - lembra.