Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Ricardo diz que gol cedo ‘tirou equilíbrio’ e exalta grande noite de Martin

Treinador afirma que sabia da estratégia de bolas aéreas do Jorge Wilstermann e que início ruim desestabilizou o time. Altitude e inexperiência fizeram os garotos sentir a partida

Carlos Gregório Jr/Vasco
Escrito por

Por muito pouco, os planos de Zé Ricardo na Libertadores não terminaram mais cedo. Os quatro gols do Jorge Wilstermann levaram o jogo aos pênaltis e, se não fosse Martin Silva, a história poderia ser outra. Para o treinador do Vasco, o gol cedo dos bolivianos desestabilizou a equipe em Sucre.

- Sabíamos da força deles em casa, ano passado fizeram uma excelente Libertadores. Viemos conscientes que seriam verticais, como foram, usando bolas aéreas. São mais altos que a gente. O gol muito cedo tirou nosso equilíbrio - afirma o treinador.

Além disso, todo o contexto da partida poderia atrapalhar o time. A altitude da Bolívia e a inexperiência de um time de garotos influenciou. Ele admite que o time sentiu o peso do jogo.

- Lógico que jogar na altitude não é fácil, há uma adaptação natural. E muitos meninos jogaram pela primeira vez na altitude. A classificação veio nos pênaltis em uma grande noite do Martin Silva.