Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo titular, Lenon tem missão em estreia: ‘Difícil, mas não é impossível’

Recém-contratado do Guarani, lateral diz que é volante de origem, comenta parceria com Yago Pikachu pela direita e espera estádio cheio contra o Bahia na Copa do Brasil

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Escrito por

A parada da Copa do Mundo serviu para os times se planejarem para o segundo semestre. E o Vasco, mesmo discreto no mercado, trouxe um reforço para ser titular: Lenon, ex-Guarani. E mesmo com todo o tempo de preparação, o lateral vai fazer sua estreia com uma tarefa muito complicada. Mas ele está confiante para vestir a camisa do novo clube. 

- A expectativa pela estreia é muito boa. Vou dar meu melhor. Sabemos que a torcida vai comparecer. É difícil, mas não é impossivel - afirma.

A estreia será na próxima segunda, contra o Bahia, pela Copa do Brasil, em São Januário. O Vasco, porém, precisa de no mínimo três gols para levar a decisão aos pênaltis. Lenon sabe o que precisa fazer para estrear com pé direito.

- Precisamos ter a postura ofensiva. Sabemos da difucldade de reverter um placar de 3x0. Temos de colocar isso na cabeça. A atitude jogando dentro de casa é importante - diz o lateral, que comenta a parceria com Pikachu pela direita.

- Ele (Pikachu) tem uma característica bem ofensiva, tanto que o Jorginho tem utilizado ele mais avançado. A gente reveza. Tenho uma boa marcação, gosto de apoiar e tenho bom passe. Procuro aprimorar o cruzamento também.

Como foi esses mês de treinos para adaptação ao Vasco?

Esse período que cheguei foi importante. Tive um tempo para trabalhar e me ambientar o mais rápido possível. Pressão existe, mas vejo a alegria dos companheiros, dos funcionários. Alegria é importante para reverter a situação.

E o primeiro contato com Martin Silva depois da Copa?

Importante o Martín Silva voltar. Sei que é uma referência aqui. Importante a volta não só para o grupo, mas para todo o clube.

Você chega como lateral, mas na base do Flamengo era volante...
Minha posição de origem é como volante. As coisas foram se encaminhando para a lateral, mas onde o professor precisar eu vou estar à disposição para ajudar. O futebol hoje pede essa dinâmica e polivalência do atleta.