Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorginho revê o Flamengo, rival que nunca o derrotou como treinador

Vasco tem duas marcas em jogo diante do arquirrival Flamengo. O time não perde há 16 jogos e ainda conta com retrospecto de Jorginho, que nunca foi derrotado pelo rival

Jorginho (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

Se depender do retrospecto, o clássico de hoje à noite, entre Flamengo e Vasco, no Mané Garrincha, já tem vencedor. Em ótima fase e sem perder há 16 jogos, o Cruz-Maltino encara um rival que ainda não embalou em 2016 e ainda conta com outro aspecto favorável quando o assunto é o duelo diante do Rubro-Negro: os números de Jorginho.

Contra o rival de hoje, o treinador está invicto desde que iniciou a carreira, com o América, em 2006.
Foram nove partidas de Jorginho diante do Flamengo. Três vitórias (todas desde que chegou ao Vasco, durante o Brasileiro do ano passado) e seis empates. Além do atual clube, ele também não foi derrotado pelo time da Gávea quando comandou América, Goiás, Figueirense e Ponte Preta.


– Eu acho que essa questão do freguês é uma coisa muito para o torcedor. Os flamenguistas me encontram, por exemplo, e dizem: "ah, o seu coração é rubro-negro". Eu falo: "Não. Eu sou um profissional do futebol”. E outra, eu não era Flamengo quando criança. Na minha infância, eu era vascaíno. Minha família é portuguesa – disse, em entrevista à TV Globo.

Em lua de mel com a torcida por causa da boa campanha, Jorginho sabe da importância do jogo de hoje, entende que o adversário precisa muito mais do resultado do que o Vasco e é muito claro quando questionado sobre qual é o seu grande objetivo para este primeiro semestre da temporada.

– É gostoso ganhar um do outro. Mas eu tenho um objetivo maior do que ganhar do Flamengo. Eu quero ser campeão carioca. E para ser campeão carioca não basta ganhar do Flamengo, eu foco em uma coisa maior – finalizou o treinador.

Se depender dos vascaínos, que o título venha sobre o Flamengo.

JORGINHO CONTRA O FLAMENGO COMO TREINADOR:


América 2 x 2 Flamengo - Carioca de 2006
Goiás 1 x 1 Flamengo - Brasileiro de 2010
Figueirense 2 x 2 Flamengo - Brasileiro de 2011
Flamengo 0 x 0 Figueirense - Brasileiro de 2011
Ponte Preta 1 x 1 Flamengo - Brasileiro de 2013
Flamengo 0 x 1 Vasco - Copa do Brasil 2015
Vasco 1 x 1 Flamengo - Copa do Brasil 2015
Flamengo 1 x 2 Vasco - Brasileiro de 2015
Vasco 1 x 0 Flamengo - Carioca de 2016