Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Ele cheira a gol’: Marrony dribla timidez e conquista elenco do Vasco

Garoto de 19 anos brilhou dias antes com dois gols em São Januário pelo Brasileirão sub-20. No profissional, o mais novo do elenco virou xodó e tem confiança dos companheiros

MARCELO GONCALVES/PHOTO PREMIUM
Escrito por

'Estive lá em cima e vi que as coisas não são como a gente imagina. Sei que tenho que trabalhar muito pra chegar e ficar de vez. Não quero bater lá e descer. Venho fazendo um bom trabalho desde o começo do ano e preciso me preparar mais'. Essas foram as palavras de Marrony, em abril, em entrevista ao LANCE!Quase seis meses depois, o atacante de 19 anos teve noite de heroi em São Januário, tirando o Vasco da zona de rebaixamento em seu primeiro gol pelos profissionais. É só o começo. O garoto, de fato, está preparado para oferecer mais pelo clube.

Nascido em 1999 e com idade para jogar no sub-20 até dezembro de 2019, Marrony 'furou fila' não só na base como no profissional. Chegou a atuar no Carioca com Zé Ricardo, mas deixou a desejar. Pegou cancha. Nos juniores, não tinha mais para onde evoluir. Há exatos sete dias, sobrou no Brasileirão da categoria, marcando duas vezes contra o Coritiba em casa. Confira abaixo:


Os gols, porém, não garantiram classificação para semifinal e foram pouco comemorados. Bem diferente da noite desta segunda-feira.

- Não tem como falar, primeiro gol no profissional. No momento veio na minha cabeça, tirei a camisa, comemorei. Fiquei maluco. Estádio lotado fazendo festa, com minha família lá - afirma um tímido Marrony, que brinca sobre o gol.

- Não foi na velocidade, foi de cabeça. Mas o que importa é que deu certo.

A personalidade forte dentro de campo, como disse Valentim após o jogo, contrasta com a postura fora dele. Tímido, o garoto 'driblou' a imprensa que aguardava para ouvir suas palavras na saída do vestiário. E não é a primeira vez: em abril, quando falou ao LANCE!, também passou por cena parecida. Nas redes sociais, seus companheiros de sub-20 comemoraram a noite de estrela. E o estilo quieto conquistou o elenco profissional.

- O Marrony vem crescendo, tendo oportunidades, nos ajudando. Quase fez contra o América-MG, contra o Vitória e o gol vem amadurecendo. A bola sempre procura ele, o garoto cheira a gol. Sabíamos que ele ia decidir se estivesse preparado. Estamos felizes porque ele nos deu a vitória - disse Yago Pikachu. 

No vestiário, o renomado Maxi López fez questão de parabenizar o garoto:

Após a estrela de Marrony brilhar, Alberto Valentim estuda a possibilidade de efetivar mais alguns nomes do sub-20 ao profissional. Os garotos Dudu, Hugo Borges, Rafael França e Rodrigo, nascidos em 1998 e com idade estourando na categoria, devem se reunir com o técnico ainda nesta semana para definirem suas situações.