Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Vila Nova, Quintero projeta vitória com recuperação do desempenho da defesa do Vasco

Zagueiro colombiano exime o técnico Maurício Souza de culpa na fase ruim da retaguarda cruz-maltina, que tinha números antes espetaculares

Quintero é um dos pilares da defesa do Vasco, que encara o Vila Nova neste sábado (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)
Escrito por

A defesa do Vasco, que antes era um pilar do time, já não é mais tão segura. Nos últimos jogos, foi tão instável quanto os demais setores da equipe. Neste sábado, contra o Vila Nova, o capitão da equipe, Anderson Conceição, será desfalque. Mas Quintero será um dos líderes da retaguarda. E espera um jogo difícil.

+ 40 anos da Tragédia do Sarriá: lembre seleções históricas que não levantaram taças

- Pode ser contra o primeiro colocado ou contra o último: contra o Vasco, todos querem dar a vida. Todo jogo será difícil para nós. Não tem jogo fácil. Sabemos que o Vila Nova é o último colocado, mas será difícil. Faremos o que estamos fazendo e trabalhando durante a semana. A mentalidade é de que temos que ganhar. Mas equilibrados. Se não der para ganhar, não perder. Somar pontos - projeta o zagueiro colombiano.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Foram sete gols sofridos nos últimos cinco jogos. Contra o Sampaio Corrêa, duas rodadas atrás, a primeira vez na temporada que o time levou três gols. Além de vencer, retomar a força defensiva é outra necessidade. Para Quintero, a alteração no comando técnico é uma coincidência.

- Como aconteceu com o Maurício (Souza) poderia ter acontecido com o Zé (Ricardo). O Maurício manteve muitas coisas que o Zé tinha de base e só agregou coisas ao ataque. Foi coincidência. Poderia acontecer com o Zé. Se não fossem por esses três gols, estaríamos falando outra coisa. Temos que voltar e conseguir esse equilíbrio defensivo, para continuar ajudando o time - analisa o defensor.