Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Analistas não creem que saída de Riascos afete Vasco na Série B

Especialistas apontam perspectivas de como ficará o ataque do Cruz-Maltino para a sequência da competição

Planos de seguir com Riascos foram frustrados pelo Cruzeiro (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

Os planos da diretoria do Vasco em prorrogar o empréstimo de Riascos foram frustrados nesta segunda-feira, quando o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares anunciou que solicitará a volta do atacante. Porém, nem mesmo o espaço em aberto no ataque é suficiente para causar dúvidas aos especialistas quanto à campanha do Cruz-Maltino na Série B. 

Confira abaixo as perspectivas do jornalistas quanto à luta do Vasco pelo acesso. Agora, sem Riascos.

EDUARDO TIRONI - Colunista do LANCE!

Uma saída do Riascos não chega a comprometer a caminhada do Vasco para a sequência da Série B. O Cruz-Maltino tem um elenco muito melhor do que seus rivais, e está bem treinado. O time poderia muito bem estar na elite, só não está por conta de seu primeiro turno horrível no Brasileirão do ano passado.

ALVARO OLIVEIRA FILHO - Comentarista da CBN

Embora o Riascos tenha feito um ótimo início de temporada, não acho que sua saída atrapalhe a Série B do Vasco. O Cruz-Maltino tem uma equipe de elite e, mantendo a filosofia de trabalho de Jorginho, obtém o acesso sem maiores problemas. Basta ao Vasco buscar bem no mercado, na própria Série B ou em times menores da Série A que conseguirá um substituto à altura para o ataque.

AIGOR OJÊDA - Editor do LANCE!

Não acredito que a saída do Riascos atrapalhe o acesso do Vasco. Riascos teve bons momento neste ano, mas o clube pode encontrar um bom atacante para a sequência da Série B. Thalles, inclusive, recuperou-se neste ano, graças à confiança passada por Jorginho, e pode ser efetivo na competição.

CARLOS ALBERTO VIEIRA - Editor do LANCE!

O Vasco já mostrou que é um time bem superior à concorrência. O seu cartão de visitas foi uma sonora goleada sobre um rival que está no segundo escalão (aquele que ficará entre 7º e 14º lugares) na casa dele. Atuou como se estivesse em casa, deixando o adversário tenso com a força da camisa e um ótimo futebol apresentado.

Caso estivesse na Série A, o Vasco entraria sonhando com G4. Logo, o título, se desenha muito tranquilo, mesmo se perder um ou outro, como é o caso de Riascos.

O que não pode ocorrer é o time: 1 - Perder Nenê, o cara que faz a diferença. 2 - Perder Martin Silva, um goleirão. 3-  Perder uns sete titulares no meio do ano, o que o descaracterizaria. Tirando isso, o Vasco já deve abrir frente nas dez primeiras rodadas, fazendo uma campanha muito mais tranquilia do que aquele de 2009, quando se cansou de empatar no início e só foi arrancar no fim. O momento é muito melhor.