Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vandeweghe supera Bouchard e aguarda Kerber em Melbourne

Norte-americana busca vitória inédita sobre uma número um do mundo

Reprodução/Instagram
Escrito por

Semifinalista na edição 2015 do Australian Open, a canadense Eugenie Bouchard, 47ª do ranking da WTA, bem que tentou, mas foi superada pela norte-americana CoCo Vandeweghe, 35ª, e ficou pela terceira rodada do torneio. A ucraniana Elina Svitolina foi surpreendida.

No primeiro jogo do dia na Rod Laver Arena, Bouchard lutou, mas acabou derrotada após 2h21 de partida pelo placar de 6/4 5/7 6/3 tendo convertido quatro aces contra 11 da norte-americana, que disparou 40 bolas vencedoras contra 21 da canadense, que cometeu 29 erros não-forçados contra 44 de Vandeweghe.

O jogo começou com as duas tenistas buscando bolas agressivas e a movimentação da rival. A tática indicou pontos longos e disputas com muita variação. Agressiva, a norte-americana passou a pressionar mais e conquistou a quebra derradeira no sétimo game, após muito pressionar e ver a rival cometer dupla-falta.

A segunda parcial começou com a canadense sacando firme, trabalhando na devolução e conquistando a quebra de saque no segundo game abrindo o placar em 3/0 e seguiu administrando a vantagem.

No terceiro set, a canadense abriu firme com forehand, conquistou a quebra no game inicial e fez 2/0 no placar. A norte-americana não desistiu e devolveu a quebra em erro no forehand de Bouchard no oitavo game, igualando o set e pressionando a rival. Sólida na linha de base, Vandeweghe acelerou com forehand de devolução para chegar à igualdade e conquistar a quebra crucial no décimo segundo game, após aplicar bola vencedora de backhand na cruzada e fechar a partida.

Está já é a melhor campanha de Vandeweghe em Melbourne, que aguarda pela vencedora da partida entre a atual campeã, Angelique Kerber e a tcheca Krystina Pliskova.