Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tsonga sente as costas e Nishikori vai às quartas sem sustos

Francês pede atendimento e é eliminado sem oferecer muita resistência

Kei Nishikori no Australian Opem. Crédito: Tennis Australia
Escrito por

Número sete do mundo, Kei Nishikori se tornou, neste domingo, o primeiro classificado às quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, ao bater o francês Jo-Wilfried Tsonga, 10º da ATP, e repe seu melhor resultado na carreira.

O samurai japonês superou o tenista galo por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 6/4 após 2h02min de duração na quadra Hisense, a terceira principal de Melbourne Park.

Nishikori domimou o primeiro set , abriu 5/1, deu uma vacilada, mas controlou para fechar. Na segunda etapa Jo sentiu as costas, foi ao vestiário tratar, tomou duas quebras e não foi páreo. Foi quebrado logo cedo na terceira etapa e não conseguiu acompanhar o asiático.
Kei repete seu melhor resultado do ano passado e vai buscar semifinal contra Novak Djokovic, número 1 do mundo e com 16 finais seguidas, ou o francês Gilles Simon.

A lesão de Tsonga pode preocupar uma vez que ele tem marcado jogar o ATP 250 de Buenos Aires e o Rio Open nos dias 8 e 15 de fevereiro.