Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinador diz que Ferrer aceitou condição e vai lutar para seguir no top 30

Divulgação
Escrito por

Em entrevista ao site da ATP,  Paco Fogués, treinador do ex-top 3 David Ferrer, falou sobre as motivações do pupilo de 35 anos e que após oito anos consecutivos no top 10, terminou 2017 no posto de 37º do ranking mundial.

"Não me surpreende, mas ele está com muita vontade e força para a nova temporada. Nos treinamentos tem demonstrado um físico muito bom e de jogo. Ele está muito motivado para fazer um ano melhor e mais regular que o anterior", revelou Fogués.

"David sabe que os resultados se alguns anos são muito difíceis de se conseguir, mas ele tem qualidade suficiente para ser manter e subir posições", analisou o treinador.

Segundo o treinador, ele e Ferrer fizeram um balanço de 2017 e verificaram que é preciso dosar melhor a programação inicial do calendário.

"Ele precisou de tempo para sua nova situação. Quando o conseguiu, foi capaz de levar a competição sem tanta pressão e aí se aproximou de seu melhor nível", confessou. "Teremos que nos centrar para que curta a competição, do mesmo modo que faz nos treinamentos. Os anos que faltam na carreira... um, dois, três ou o que for, têm que ser agradável", declarou. "Com os anos está conseguindo a capacidade de curtir mais da competição. Talvez não há que dar a eles tanta importância ao ranking e dar prioridade de seguir competitivo", concluiu.