Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida esgota ingressos, mas Thiem cai para Melzer na estreia em casa

Ídolos locais se enfrentam e veterano ex-top 10 leva a melhor em frente ao público local

Dominic Thiem (Crédito: Fotojump)
Escrito por

De nada adiantou a torcida austríaca comprar todos os ingressos no ATP de Kitzbuhel pela primeira vez desde a década de 90, muito por causa da ótima fase vivida por Dominic Thiem, 9º do ranking.

Nesta quarta, pela segunda rodada, o tenista de 22 anos estreou contra o veteraníssimo compatriota Jurgen Melzer, 421º, de 35 anos, segundo maior tenista da história do país até o surgimento de Thiem – Melzer foi o 8º do ranking em 2011, mas Dominic alcançou a 7ª posição em junho de 2016. O maior de todos é, claro, Thomas Muser, ex-líder do ranking -, e caiu por 6/3 e 7/5, em 1h17, para decepção de seus fãs, que, no entanto, também puderam ver uma grande vitória por parte de um ídolo local que já está no epílogo de sua carreira.

O curioso é que, no mesmo torneio, em 2013, Thiem, então ocupando o 268º posto, bateu Melzer, à época 38º, também por 2x0, mas com parciais trocadas: 7/5 6/3. O tênis é, realmente, impressionante.