Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiem conhece primeiro rival em Sydney. Chardy e Mahut vencem

Nicolas Mahut (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)
Escrito por

Segundo favorito ao título do ATP 250 de Sydney, na Austrália, o jovem austríaco Dominic Thiem, 20º do ranking da ATP, conheceu nesta terça-feira seu primeiro adversário na competição, o luxemburguês Gilles Muller, 38º.

Muller teve pleno controle da partida contra o jovem croata Borna Coric, 40º, e em apenas 57 minutos de partida fechou o placar em 6/1 6/4 tendo disparado 12 aces contra três do croata, que venceu 69% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 93% de aproveitamento do luxemburguês, que em seu primeiro saque perdeu apenas dois pontos em todo o jogo.

Na próxima rodada, Muller encara Thiem, que nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Sexto cabeça de chave e sem bye na primeira rodada, o francês Jeremy Chardy, 3º da ATP, venceu com muita tranquilidade o qualifier cazaque Mikhail Kukushkin, 63º, por 6/2 6/3 em 1h03 de partida tendo disparado 11 aces contra nenhum do cazaque, que venceu 55% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento do francês.

Chardy encara na próxima rodada o australiano James Duckworth, 134º da ATP, que venceu o lucky-loser Iñigo Cervantes, 72º, por 6/3 6/2. O francês e o australiano nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Outro francês que venceu na estreia no torneio australiano foi Nicolas Mahut, 71º, que vindo do qualificatório superou o compatriota Adrian Mannarino, 44º, por 6/4 7/5.

Na segunda rodada da competição, Mahut encara o terceiro favorito, o italiano Andreas Seppi, 29º. Os dois tenistas se enfrentaram duas vezes no circuito e cada um venceu um dos encontros.