Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Monteiro dá salto e vira o 6º do país. Feijão cai

Thomaz Bellucci perde posições

Vitória do brasileiro Thiago Monteiro no Aberto do Rio (Foto: Luiz Pires/FOTOJUMP)
Escrito por

O novo ranking da Associação dos Tenistas Profissionais não poderia ter outro destaque a não ser Thiago Monteiro. O cearense que treina no Rio de Janeiro, na Tennis Route, saltou 60 posições ao 278º lugar e passou a ser o sexto melhor do país.

Thiago somou 45 pontos pelas oitavas do Rio Open após a incrível vitória sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, nono da ATP. Ele agora está perto do melhor desempenho, que foi o 254º.

Thomaz Bellucci, apesar de manter seus 1200 pontos, caiu três colocações e passa a ser o 35º. O paulista perdeu postos para Nick Kyrgios, Pablo Cuevas e Alekxandr Dolgopolov, seu algoz no torneio carioca na primeira rodada,

João Souza, o Feijão, perdeu 43 posições ao não defender os 90 pontos das quartas do Rio Open e desceu ao 211º posto, pela primeira vez fora do grupo dos 200 melhores desde 2010.

Rogério Dutra Silva é o número dois do país no 114º e André Ghem vem logo atrás como o terceiro no 155º.