Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Monteiro perde batalha na semi em L´Aquilla

Clezar também foi superado em jogo longo

Divulgação
Escrito por

Thiago Monteiro, número 138 do mundo, chegou a salvar match-point no segundo set, lutou, levou para o terceiro, mas acabou derrotado pelo experiente Paolo Lorenzi, 93º e de 36 anos, na semifinal do torneio challenger de L´Aquilla, na Itália.

O atleta da Tennis Route foi superado pelo segundo favorito por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/5) 6/7 (7/3) 6/3 após exatas três horas.

Jogando com torcida contra, o brasileiro manteve um primeiro set parelho perdendo algumas chances de quebra até Lorenzi abrir 6 a 1 e fechar por 7/6 (7/5) no tie-break. No segundo o brasileiro quebrou e correu na frente o tempo inteiro até ser quebrado e sofrer a virada. Salvou um match-point no 5/6 e dominou o desempate.

Lorenzi abriu quebra no começo do segundo, Monteiro virou para 3/2, mas Lorenzi usou sua experiência para o triunfo.

O italiano pega na final o argentino Facundo Bagnis, 190º, que tirou o brasileiro Guilherme Clezar, 213º, com parciais de 6/3 5/7 7/6 (7/3) após 2h56min.