Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico de campeã do US Open leva prêmio inédito da WTA

Treinador de Naomi Osaka levou como melhor técnico da temporada feminina

Divulgação
Escrito por

A Associação das Tenistas Profissionais, a WTA, divulgou nesta segunda-feira mais premiadas como a lista dos melhores torneios, a vencedora do prêmio de Esportividade e o melhor treinador, algo inédito no circuito mundial feminino.

O treinador foi Sascha Bajin, técnico da japonesa Naomi Osaka que a levou ao título do US Open e a ficar entre as melhores do mundo finalizando o ano na quinta posição. Foi o primeiro ano de parceria entre os dois e além do troféu em Nova York, Osaka ganhou Indian Wells. Bajin é membro do Conselho de técnicos da WTA e serviu para várias clínicas propostas pela entidade. Ele derrotou por exemplo Daren Cahill que levou Simona Halep ao primeiro Grand Slam, em Roland Garros, e ao topo do mundo.

A premiada da Esportividade foi Petra Kvitova pelo sexto ano seguido e sétimo no total. A premiação é dada a jogadora que seguem as regras e mostram respeito às adversárias.

Os melhores torneios foram Indian Wells como Premiere Mandatory, Roma como Premiere 5, São Petersburgo como Premiere e Hong Kong como WTA International.

A americana Bethanie Mattek-Sands ganhou o Peachy Kellmeyer Player Service Award prela primeira vez. A condecoração é dada a quem trabalha dando suporte às colegas e outras iniciativas das jogadoras.