Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Svitolina vence com certa tranquilidade na estreia em Paris. Konta fora

Ucraniana não teve problemas na estreia.

Divulgação: Fed Cup
Escrito por

Quinta favorita na chave de Roland Garros, a ucraniana Elina Svitolina, sexta do ranking da WTA, teve uma boa estreia na chave do torneio ao superar a cazaque Yaroslava Shevdova, 45ª. Já a sétima favorita, a britânica Johanna Konta, foi eliminada.

Na primeira partida da quadra Suzanne Lenglen, Svitolina atuou por 1h16 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo convertido dois aces contra nenhum da cazaque, que cometeu 17 erros não-forçados contra 16 da ucraniana, que disparou 25 bolas vencedoras contra 18 de Shevdova.

Ao fim da partida, ainda em quadra, Svitolina contou em entrevista que "administrou bem a pressão" da estreia, agradeceu ao público que a apoiou em sua grande maioria.

Número um na temporada 2017 do circuito feminino, Svitolina também comentou a boa fase: "É a primeira vez que ganho quatro títulos [na mesma temporada], sendo dois grandes, e isso tem me dado muita confiança", declarou ela que encara na búlgara Tsvetana Pironkova, que vem de vitória sobre a alemã Mona Barthel por 6/0 6/4.

Pironkova e Svitolina nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Outra favorita que estreou em Paris foi a britânica Johanna Konta, oitava da WTA, que foi surpreendida pela experiente taipei Su-Wei Hsieh, 109ª, e após 2h15 acavou derrotada por 1/6 7/6 (2) 6/4.

Na segunda rodada, a taipei encara a norte-americana Taylor Townsend, que estreou com vitória sobre a japonesa Miyu Kato por 6/4 6/0. As duas nunca se enfrentaram no circuito profissional.