Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Strycova conta com retirada de Goerges e encara surpresa na semi em Biel

Surpresa de 17 anos, busca final no torneio suíço

Karolina Pliskova e Barbora Strycova na final da Fed Cup. Crédito: Paul Zimmer
Escrito por

Principal favorita na chave do WTA de Biel, na Suíça, a tcheca Barbora Strycova, 18ª do ranking da WTA, contou com o abandono da alemã Julia Goerges, 46ª e sétima favorita, e se garantiu na semifinal da competição.

Strycova precisou de 1h51 para vencer a partida em 4/6 6/3 1/0 e retirada da alemã, que sofreu uma lesão no punho, chegou a pedir atendimento ao fim do segundo set e não aguentou as dores

Na semifinal da competição, Strycova encara a compatriota Marketa Vondrousova, 133ª do ranking da WTA, que aos 17 anos está surpreendendo na chave e superou a tcheca Kristyna Pliskova por 6/2 7/5 em 1h19 de partida.

Vondrousova vem embalada para a semifinal. A tenista furou o torneio qualificatório em Biel, passou pela lucky-loser Lina Gjorcheska e a alemã Annika Beck, antes de superar Pliskova.

A tcheca de 17 anos e Strycova, de 31, nunca se enfrentaram no circuito profissional.

A outra semifinal do torneio será entre outra tenista vinda do quali, a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 108ª, e a eslovena Anett Kontaveit, 99ª. As duas tenistas se enfrentaram três vezes no circuito profissional, tendo a eslovena conquistado duas vitórias.

Para chegar à semi, Kontaveit superou nas quartas a belga Elise Mertens por 7/5 6/7 (2) 6/1, enquanto Sasnovich superou a italiana Camila Giorgi por um duplo 6/4.