Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sorgi bate Zormann e avança na Itália. Orlandinho joga

Torneio future distribui US$ 10 mil

João Sorgi. Crédito: Divulgação
Escrito por

João Pedro Sorgi, jovem de 22 anos, 559 º colocado e ex-top 8 mundial no juvenil, estreou com o pé direito, nesta segunda-feira, no torneio future de Bergamo, na Itália, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 10 mil e que dá 18 pontos no ranking da ATP.

O tenista natural de Sertãozinho (SP) passou por Marcelo Zormann, sétimo favorito e 468º colocado, por um duplo 6/2. Zormann é seu parceiro de treinos no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC).

Sorgi encara o experiente italiano Alberto Brizzi, de 32 anos, atual 1836º colocado, mas que já esteve entre os 230 melhores em 2010.

Orlando Luz, vice de duplas juvenil em Roland Garros, volta ao profissional. O número 676 do ranking, que joga o torneio com Junior Exempt, dado aos melhores juvenis do último ano, estreia contra o qualifier local Jonata Vitari, 1856º e de 37 anos. Ele vive a melhor fase o tenista local.