Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sonho norueguês chega ao fim no Rio Open

Jovem tenista havia sido convidado da organização.

Escrito por

Convidado da organização, o jovem norueguês Casper Ruud, de apenas 18 anos, deu adeus ao Rio Open e ao sonho da final em seu primeiro torneio de nível ATP ao ser derrotado pelo espanhol Pablo Carreno Busta por 2/6 7/5 6/0.

Número 24 do mundo, Carreno agora tem pela frente o austríaco Dominic Thiem, número 8 do ranking, que venceu o também espanhol Albert Ramos-Vinolas por 6/1 6/4. Thiem tem retrospecto de 3 vitórias em 3 jogos contra Carreno, dois deles no saibro, um no ATP de Buenos Aires em 2016.

Ruud dominou amplamente no primeiro set, abrindo 5/2 sem problemas e conquistou a quebra no saque do espanhol para vencer o primeiro set em 6/2.

Com a vantagem em mãos, o jovem tenista teve 4/3 e saque, perdendo o saque e vendo começar aí seus problemas na partida. Ele chegou a ter match point no décimo game, mas perdeu a calma após um game com 9 igualdades e acabou quebrado em seguida, dando o set ao espanhol por 7/5.

A vitória deu a injeção de confiança que Carreno precisava e tirou o norueguês completamente do jogo, tornando-o presa fácil para o espanhol, que aplicou um 6/0 na última parcial.