Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Soares e Murray vencem Melo/Dodig, vão à semi e ficam perto do Nº 1

Brasileiro e escocês secam franceses para consolidar o topo da temporada 2016

Bruno Soares e Jamie Murray no ATP Finals (Peter Staples/ATP)
Escrito por

Bruno Soares e Jamie Murray, segunda melhor dupla do ano, manteve a invencibilidade no Grupo B do ATP World Finals, em Londres, ao derrotarem o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig para se classificarem em primeiro para a semifinal na O2 Arena.

Os campeões do Australian Open e US Open derrotaram a dupla do mineiro e do europeu por 6/3 3/6 10/6 após 1h10min de duração. Foi o terceiro jogo entre as parcerias e segunda vitória de Bruno/Jamie.

Os dois aguardam pela definição dos rivais que saem nesta sexta-feira para a semifinal do duelo entre os espanhois Feliciano Lopez/Marc Lopez, campeões de Roland Garros, e a parceria do americano Rajeev Ram e do sul-africano Raven Klaasen.

Com o resultado eles somam 600 pontos e no momento estão na ponta do ranking do ano, mas os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut jogam para cumprir tabela e por 200 pontos nesta sexta contra os campeões do Grupo A, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers. Caso vençam, daí Bruno e Jamie precisariam de vitória na semi para consolidar o título da temporada.

O JOGO
A classificação de Bruno e Jamie veio com o triunfo do primeiro set por 6/3 com uma quebra em ponto decisivo vencido no quarto game. Sem mais chances, Dodig disparou boas devoluções, quebrou no oitavo game e a dupla de Melo fechou por 6/3. Bruno e Murray dominaram o match tie-break a partir do sexto ponto e fecharam com boa ida à rede.

Este foio último jogo de Melo e Dodig, campeões de Roland Garros em 2015 e vices do Finals em 2014. O brasileiro atuará com o polonês Lukasz Kubot e Dodig com o espanhol Marcel Granollers.