Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sharapova celebra vitória 600 e revela não assistir jogos prévios ao seu

Maria Sharapova (Foto: AFP / ROSLAN RAHMAN)
Escrito por

A russa Maria Sharapova, quinta do ranking da WTA, conversou com a imprensa em Melbourne, na Austrália, após superar Lauren Davis e falou, dentre outras coisas, da sensação de vencer 600ª partida de sua carreira e a sensação de alcançar tal feito.

Sharapova brincou que "não foi difícil" chegar a vitória de número 600 da carreira e ponderou: "Enfrentei muitas dificuldades. Mas acredito que é um número para me orgulhar. Tenho jogado por muitos anos. Não penso sobre esses números até finalizar a partida e alguém mencione isto. Acredito que é um fato positivo que tenho estado apta a vencer tantos jogos. Mas em geral que isto não é algo que fique em minha mente, quantos jogos venci em minha carreira", declarou.

A russa não quis escolher uma partida entre as 600 vencidas, pois para ela "cada jogo, toda a situação acontece por uma razão. Tudo faz parte da vida e jornada de cada um", disse Sharapova.

Sharapova foi informada sobre o vídeo em que Roger Federer aparece assistindo sua partida a espera de entrar em quadra e foi questionada se também tem este hábito: "Não, eu normalmente estou relaxada sobre isso (o jogo anterior). Não assisto muito antes porque estou aquecendo ou meu treinador normalmente me fala o placar. se está ainda para um set extra. Mas houve muitas vezes em minha carreira que iniciei e interrompi o processo de aquecimento. esta é uma coisa única no tênis, a maior parte do tempo você não tem um cronograma definido, fixado quando joga. Estes ajustes são realmente importantes", finalizou.