Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shapovalov se surpreendeu com recuperação de Carreño: ‘Estava morto no 4º set’

Canadense reconhece ainda nervosismo ao notar que rival ainda estava buscando a vitória

USTA
Escrito por

Número 17 do mundo, Denis Shapovalov mostrou falta de experiência na noite desta terça-feira pelas quartas de final do US Open ao perder do espanhol Pablo Carreño, 27º colocado. Ele imaginou que o espanhol estivesse morto após a queda no quarto.

Shapovalov venceu o quarto por 6/0 com Carreño pedindo atendimento, mas o espanhol voltou com tudo para fechar por 3/6 7/6 (7/5) 7/6 (7/4) 0/6 6/3 após 4h08min.

"Não, claro que não esperava que voltasse a vida assim, especialmente depois do atendimento médico. Quero dizer, parecia morto no quarto set. É um pouco impactante. Mas sim, tive má sorte nos tie-breaks. Pablo jogou realmente sólido. Ele foi pela bola e eu fiquei nervoso um pouco. Tinha um pouco de vantagem no tie-break do terceiro set, mas deixei perder. Créditos para ele, jogou uma grande partida", disse o canadense.

"Definitivamente há muitos aspectos positivos que não vejo nesse momento. É um momento difícil. Tive muitas possibilidades de ganhar. Estive vivo em todos os sets, é muito frustrante e difícil olhar lado positivo, mas foi um torneio incrível para mim. Tenho sorte de estar nessa posição. Taylor Fritz sacava para o jogo contra mim, poderia ter sido eliminado na terceira rodada. Definitivamente foi uma grande semana para mim", disse o jovem de 21 anos que fez seu melhor resultado em Slams.