Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serena bate Sharapova pela 18ª vez seguida e vai à semi do Australian Open

Americana supera russa após jogo intenso no primeiro set e não sabe o que é perder desde o fim de 2004

Serena Williams no Australian Open. Crédito: Tennis Australia
Escrito por

Nem mesmo uma ótima atuação de Maria Sharapova foi capaz de minimizar a freguesia que tem por Serena Williams. A número 1 do mundo foi superior, venceu a russa pela 18ª vez seguida e carimbou vaga na semifinal do Australian Open.

A americana precisou de 1h32min para marcar 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/1 na quadra Rod Laver, a principal do primeiro Grand Slam.

Serena dá mais um passo rumo ao sétimo título em Melbourne e ao 22º Grand slam para igualar a alemã Steffi Graf, segunda maior vencedora (atrás apenas da australiana Margareth Court, 24).

Contra Maria é a 19ª vitória em 21 jogos, a última queda foi no fim de 2004 no WTA Finals, torneio com as oito melhores do ano.

Sua rival na quinta-feira será a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta colocada, que marcou 6/1 6/3 sobre a espanhola Carla Navarro, 11ª. São oito jogos entre as duas e só vitórias de Serena, todas em dois sets.

O jogo

Um espetacular primeiro set. Serena começou errando e Maria abriu 2/0. A americana evoluiu, virou para 3/2, teve um 0/40 pouco depois muito bem salvo pela tenista da Sibéria. A russa teve dois breaks no 4/4, mas Serena sacou muito e se safou. No 5/4 um game longo, Maria salvou três chances com bons serviços e pontos, mas na quarta não teve jeito, Serena foi pra cima, forçou erro da russa e fechou por 6/4.

No intervalo dos sets, Serena pediu atendimento médico para uma possível pressão baixa. Mas parece que o remedinho fez efeito rápido, a americana destruiu nas devoluções e no saque passando por cima da adversária com 5/0. Sharapova esboçou reação, teve dois breaks, mas Williams sacou muito e fechou com direita winner por 6/1.