Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Schwartzman atropela Davidovich e está a uma vitória de se garantir no Final

Argentino encara um dos seus desafetos no circuito profissional

FFT
Escrito por

O argentino Diego Schwartzman, nono da ATP, está a uma vitória de se garantir pela primeira vez na carreira na disputa do ATP Finals de Londres, após atropelar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 63º, e ir às quartas de final do Masters de Paris.

Sexto favorito no torneio francês, Schwartzman precisou de 1h exatas para fechar o placar diante de Davidovich em um duplo 6/1 contando com uma performance abaixo do rival, que venceu apenas 45% dos pontos jogados com seu primeiro serviço, foram apenas nove pontos de 20 disputados. Schwartzman, por sua vez, atuou com tranquilidade, venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço.

A partida começou com o argentino salvando quatro breakpoints e abrindo 3/0 ao quebrar o saque do rival no segundo game. Firme em seus games seguintes, Schwartzman voltou a quebrar o serviço do espanhol, que atuou com segundo serviço no sexto game, e saiu em vantagem.

Na segunda etapa, Schwartzman saiu quebrando, fez 4/0 com nova quebra no terceiro game e administrou.

Nas quartas de final, Schwartzman  encara o russo Daniil Medvedev, seu desafeto, que virou sobre o australiano Alex de Minaur em 5/7 6/2 6/2.