Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rybakina mantém bom ritmo e vira sobre Kenin na estreia em Dubai

Esta é a segunda derrota da norte-americana em três partidas após seu 1º Grand Slam

Redes Sociais
Escrito por

A campeã do Australian Open, a norte-americana Sofia Kenin, sétima da WTA, acumulou sua segunda derrota em três partidas após o título ao levar a virada da cazaque Elena Rybakina, 19ª, que vem do vice-campeonato em São Petersburgo.

Entrando na chave do WTA Premier de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, através da vaga 'special seed' dedicada a atletas inscritos em qualificatório que avançam até à semifinal do torneio anterior, Rybakina precisou de 2h para fechar o placar em 6/7 (2) 6/3 6/3 tendo convertido sete aces contra quatro de Kenin, que cometeu seis duplas-faltas contra uma da cazaque, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento da norte-americana.

Vindo de uma final complicada na Rússia, Rybakina saiu quebrada no primeiro game da partida, mas tentou pressionar e conseguiu devolver a quebra no décimo game da primeira etapa, seguiu na disputa equilibrada e levou a parcial para o tiebreak. Ali, a cazaque foi errática, acabou derrotada e precisou da presença de seu treinador no intervalo de início do segundo set para adotar uma tática ainda mais agressiva e buscar a virada.

Esta foi a terceira partida de Kenin após o título do Australian Open, a primeira em torneio do circuito WTA. A norte-americana venceu uma e perdeu a outra no confronto contra a Letônia pela Fed Cup e agora acumulou sua segunda derrota.

Rybakina segue com um dos melhores aproveitamentos do circuito feminino, com título de Hobart, na Austrália, na segunda semana da temporada e o vice em São Petersburgo.

Na segunda rodada do torneio encara a qualifier tcheca Katerina Sniakova, 58ª, que surpreendeu a compatriota Karolina Muchova, 24º, com placar em 6/4 4/6 6/0.