Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robredo: ‘Quando você é privado de fazer o que quer você sofre’

Espanhol ficou um ano afastado das quadras em razão de contusões.

Ferrero, Robredo e Almagro - fotos: Reuters
Escrito por

O espanhol Tommy Robredo é considerado por muitos o tenista com o ranking mais mentiros do planeta. Após passar um ano fora das quadras em razão de diferentes lesões e cirurgias, o tenista caiu para fora do top 500 do ranking. Robredo voltou às quadras no ATP 250 de Buenos Aires.

Após a partida de estreia, em que venceu o italiano Fabio Fognini por 6/4 6/3, Robredo era só alegria. “Estou muito feliz porque foi um ano muito difícil para mim, com tudo que eu passei e eu sabia que seria difícil recuperar a boa forma. Não fiz meu melhor, mas tive uma ótima performance contra Fabio, que é um ótimo jogador”.

Eufórico, Robredo prosseguiu. “Estou feliz por não sentir dores, feliz por recuperar meu ritmo. Não é uma questão de vencer, mas sim de desfrutar do que faço”.

Aos 34 anos, Robredo agora terá pela frente um adversário 12 anos mais novo, o brasileiro Thiago Monteiro. Diante deste momento, o espanhol explica como é difícil retornar ao circuito nesta idade. “É muito complicado, agora sou 500 do mundo e tenho ranking protegido até Roland Garros, mas posso acabar enfrentando um dos melhores do circuito já na primeira rodada. Estive um ano fora e obviamente será muito difícil, muito mais do que quando era mais novo. O importante agora é recuperar meu nível uma partida de cada vez e chegar o mais longe que puder”.