Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pucinelli, Isago e Xavier levam títulos nos 16 anos no Banana

Torneio é o mais tradicional do juvenil nacional

Divulgação
Escrito por

Confirmando a condição de principal favorito na categoria 16 anos, o paulista Matheus Pucinelli garantiu, neste sábado, o título do 47º Banana Bowl. Na decisão, realizada na quadra principal do clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, ele venceu o argentino Luciano Tacchi, cabeça de chave número dois, por 6/1 e 6/4.

No feminino, a chilena Josefa Fernandez Moreno venceu a colombiana Jessica Plazas por 1/6, 6/2, 6/3 e assegurou o título.

Feliz por vencer um torneio importante como o Banana Bowl, Pucinelli já havia experimentado o gostinho da vitória nesta competição, já que ganhou nos 10 e nos 12 anos. “Jogar em casa e com a torcida apoiando é muito gostoso, ainda mais diante de um adversário tradicional, como o argentino. Comecei muito bem a partida e isto foi essencial para a vitória. Lidei bem com a pressão, estive mais solto que o meu adversário. No segundo set, o jogo ficou mais duro, mas me sobressai nos detalhes dos games finais”, comemorou. Com apenas 15 anos, o paulista quer vôos mais altos. “Apesar de ser mais novo, a partir de agora vou disputar campeonatos na categoria 18 anos. Meu objetivo é participar dos Grand Slams”, projeta.



Pela categoria 16 feminino, Josefa Fernandez Moreno, do Chile, terceira pré-classificada, passou pela colombiana Jessica Plazas, segunda favorita, com parciais de 1/6, 6/2 e 6/3, e tornou-se a grande campeã. Para ela, este título é muito importante. “Perdi o primeiro set, iniciei muito mal. Importante que me que recuperei e lutei até o fim para vencer a competição”, avaliou a chilena.



Na decisão da categoria 14 anos masculino, quem levou a melhor foi Christopher Li. O peruano, cabeça de chave três, venceu o venezuelano Francisco Lamas Villaroel, segundo favorito, por 6/3 e 6/2. No feminino, a vencedora foi a principal favorita Daianne Hayashida, do Peru, que ganhou de virada da argentina Luna Morini, cabeça de chave dois, por 3/6, 6/1 e 6/3.



BRASILEIROS TAMBÉM CAMPEÕES NAS DUPLAS – Em confronto de brasileiros, a dupla formada pelo catarinense de Joinville, Herick Isago, da Spin Tennis, e pelo cearense Jackson Xavier levou a melhor sobre os irmãos gêmeos Antônio e João Sasso, do Rio Grande do Sul, e ficou com o título dos 16 anos masculino. A partida final foi decidida no match tie break: 6/7(6), 6/3 e 13/11. Nos 16 anos feminino também teve título brasileiro. A mineira Ana Flávia Rodrigues e a peruana Romina Ccuno ganharam de virada das chilenas Josefa Moreno e Valentina Vasquez por 4/6, 6/1 e 10/7.



Nos 14 anos masculino, o equatoriano Álvaro Meza e o peruano Rodrigo Montes de Oca venceram o chileno Felipe Lopez e o peruano Christopher Li, placar de 7/5 e 6/4, tornando-se campeões. Nos 14 feminino, Daianne Hayashida, do Peru, e Josefina Padulles, da Argentina, venceram Valentina Cruz, de El Salvador, e Daniella Galvez, da Guatemala, por 4/6, 6/3 e 11/9.