Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paula Gonçalves atinge, em Bogotá, 1ª semi de WTA e entra no top 200

Brasileira faz melhor campanha da carreira

Paula Gonçalves. Crédito: Fotojump
Escrito por

A brasileira Paula Gonçalves segue brilhando nas quadras do WTA de Bogotá,na Colômbia, que consagrou Teliana Pereira no ano passado. A número 238 do mundo se garantiu nas semifinais do torneio sobre o piso de saibro com premiação de US$ 250 mil.

Paula, segunda do país, derrotou a russa Alexandra Panova, 155ª e algoz da 16ª colocada e principal favorita, a ucraniana Elina Svitolina, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 após 1h33min nesta sexta-feira.

A campineira quebrou no fim do primeiro sjet para conseguir aplicar 6/4. Depois abriu 3/0 com duas quebras, permitiu que Panova equilibrasse, tivesse dois breaks no oitavo game, mas confirmou e quebrou no fim por 6/3.

A tenista passa sua melhor campanha anterior em torneios WTA, a mais alta categoria do tênis feminino, no Rio Open quando fez quartas e vai lutar pela primeira final diante da espanhola Silvia Soler, 170ª colocada.

Pela campanha ela vai somando 100 pontos e se colocando entre as 180 melhores do ranking, pela primeira vez no top 200. A vaga na final a deixará no top 150 e o título dentro das 130.