Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pai de Djokovic afirma que Federer não é tão boa pessoa quanto jogador

Srdjan questiona o motivo pelo suíço ainda estar jogando aos 34 anos

Novak Djokovic na Copa Davis. Crédito: Starsportphoto
Escrito por

Pai do número 1 do mundo, Novak Djokovic, Srdjan Djokovic, não mostrou muita consideração diante do maior vencedor de Grand Slams, Roger Federer e falou que o suíço não é uma boa pessoa à revista Newsweek.

“Todos têm o direito de ter a sua opinião, esta é apenas a minha. Quando a Sérvia jogou contra a Suíça em Genebra na Copa Davis (em 2006), o Novak tinha apenas 19 anos. Ele teve problemas respiratórios, tinha dificuldades de aguentar durante os jogos e pontos longos. Federer tentou a todo o custo desrespeitá-lo por causa do seu problema. Ele mostrou ser o melhor jogador no mundo, mas não a melhor pessoa nessa altura. Nunca ninguém tinha tratado o Novak dessa maneira. Eu não percebo porque é que o Federer continua a jogar tênis. Porque é que ele ainda joga ? Ele já tem 34 anos”, questionou o pai do sérvio.

“Gasquet, Monfils, Tsonga, Del Potro, Raonic, Ferrer, são todos grandes atletas. O Novak tem uma boa relação com todos eles. Todos devem ser amigos, ter respeito em relação ao outro, porque eles sabem o quão difícil foi para chegar onde estão hoje”, afirmou.

Quanto a Rafael Nadal, Srdjan Djokovic espera apenas que possa voltar ao seu melhor nível o mais rapidamente possível: “O Rafael Nadal tem sido a lenda de uma era, mas o seu jogo é muito diferente do do Novak e do Federer. Ele gasta muita energia em quadra. Com o seu estilo de jogo é muito difícil conseguir manter o seu nível alto, mas o tênis precisa dele. Ele tem de voltar, espero que consiga jogar mais dois, três anos em um grande nível".

Por fim, o pai não poupou ao dizer que seu filho “será o melhor jogador da história.”