Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Natan, Maria e Mateus nas semis em Córdoba, na Argentina

Tenistas arrasando no torneio juvenil de tênis

Maria Menezes (Foto: Bruno Rocha)
Escrito por

A baiana Maria Barbosa Menezes, de 13 anos, terceira melhor da América do Sul, emplacou mais uma vitória nesta quinta-feira e se garantiu nas semifinais do torneio de Córdoba, na Argentina, torneio da série Cosat que classifica as seis melhores para a gira na Europa dos maiores eventos do mundo.

Maria, campeã da etapa de Cali, na Colômbia, derrotou a argentina Natalia Aruj, sétima favorita, por 6/3 6/2 e vai buscar vaga na decisão contra Isabela Ciancaglini, quinta do ranking e quarta favorita, da Bolívia. O duelo ocorre nesta sexta-feira.

A baiana treina no Clube Bahiano de Tênis, com o técnico Duda Catharino.

Em uma difícil partida, Natan Rodrigues emplacou sua terceira vitória e garantiu vaga, nesta quinta-feira, na semifinal da categoria 14 anos.

O tenista baiano, campeão da etapa de Guayaquil, no Equador, e vice de Chosica, no Peru passou pelo argentino Juan Torres, 12º favorito, por 1/6 6/3 6/3 e vai buscar vaga na decisão diante do local Roman Burruchaga, terceiro do ranking. Natan é o vice-líder do ranking.

O atleta que treina com Evaldo Júnior, no Costa Verde Tênis Clube, em Salvador (BA), tem como próximos torneios o Assuncion Bowl, no Paraguai, depois os principais brasileiros, o Banana Bowl, em São José dos Campos (SP) e a Copa Gerdau, em Porto Alegre (RS).

E a boa fase do tenista rio-pretense Mateus Alves (Harmonia Tênis Clube/Smel) continua na Gira Cosat. Nesta quinta-feira (25), ele derrubou mais um adversário argentino em Córdoba, em partida válida pelas quartas de final da chave de simples da categoria 16 anos na Copa Argentina. Venceu o argentino Luciano Tacchi, por 6/2 6/3. Na semifinal, nesta sexta-feira, ele enfrenta outro argentino, Lorenzo Gagliardo. “Estou me sentindo muito bem e confiante. Espero repetir o meu jogo amanhã também e fazer mais uma final”, afirmou Mateus, número 15 no ranking Cosat 16 anos, campeão da etapa chilena da Gira.