Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal volta a bater Dimitrov, vence a 15ª seguida e faz semi em Xangai

Número 1 do mundo segue em alto nível

Shanghai Rolex Masters
Escrito por

Em um jogo de alta qualidade, Rafael Nadal, número 1 do mundo, voltou a bater o búlgaro Grigor Dimitrov, nono colocado, nesta sexta-feira para garantir vaga na semifinal do Masters 1000 de Xangai, na China, torneio sobre o piso duro.

O espanhol que jamais conquistou o torneio e tem apenas uma final em 2009 superou o rival por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 6/7 (7/4) 6/3 após 2h32min de duração.

Foi a décima vitória de Rafa em onze jogos entre os dois e o 15º triunfo seguido do espanhol no circuito onde vem de títulos no US Open e semana passada em Pequim onde também bateu o búlgaro em três sets. Dos onze jogos entre eles sete foram ao set decisivo.

Seu adversário será o croata Marin Cilic que passou pelo espanhol Albert Ramos por 6/3 6/4 e segue sem perder sets no torneio. Marin tomou a posição de Dimitrov e é o quinto melhor do ano.

O jogo

Nadal fez um set a zero e teve uma segunda etapa apertada que foi ao tie-break. O espanhol colocou 4 a 2 no desempate, mas viu Dimitrov vencer cinco pontos seguido. Nadal salvou dois breaks no 2/2 e conseguiu a quebra com duas duplas-faltas e três erros do búlgaro para abrir 4/2 e caminhar para a vitória.