Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal lidera forte lista do Rio Open. Bellucci perto de ser cabeça de chave

Maior torneio da América do Sul teve lista de inscritos divulgada nesta quarta-feira

Rafael Nadal - Rio Open (Foto: Yasuyoshi Chiba/ AFP)
Escrito por

A ATP divulgou nesta quarta-feira a lista completa com os tenistas que disputarão a chave principal do Rio Open apresentado pela Claro, entre os dias 15 e 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, com organização da IMM. Com a confirmação da participação de Fabio Fognini (21º), e das jovens estrelas Dominic Thiem(20º) e Jack Sock (26º), que se juntam a Rafael Nadal (5º), David Ferrer (7º), Jo-Wilfried Tsonga (10º) e John Isner (11º), o Rio Open, terá a sua edição mais forte de todas, com 4 tenistas entre os 11 da ATP, 5 entre os top 20 e 10 entre os 40, na disputa pelo título do maior torneio de tênis da América do Sul e único na região a ter também um evento WTA International, simultaneamente.



Campeões da primeira e da segunda edição do Rio Open, respectivamente, Nadal e Ferrer serão os grandes favoritos ao título deste terceiro ano de ATP World Tour 500 no Rio, mas não terão vida fácil, com a participação inédita de Tsonga e Isner, dos jovens Thiem e Sock e do vice-campeão de 2015, o italiano Fabio Fognini, todos entre os 21 primeiros mais bem colocados no ranking da ATP.
Além deles, outro grupo de fortes jogadores garantiu presença no Rio Open. Alexander Dolgopolov, o ucraniano que encantou os cariocas com sua habilidade e jogo variado na primeira edição, chegando ao vice-campeonato, também estará de volta ao Rio. Com Dolgopolov vem outros dois jogadores entre os top 40, com destaque para o brasileiro Thomaz Bellucci, que jogará o Rio Open em uma das melhores fases da carreira e o uruguaio Pablo Cuevas, quadrifinalista no ano passado.

Os argentinos não poderiam ficar de fora do maior torneio da América do Sul. Juan Mônaco, Federico Delbonis e Guido Pella entraram direto na chave principal.
Um outro batalhão de espanhóis também brigará pelo título no Rio, ao lado de Nadal e Ferrer. Os ex-top 10s, Fernando Verdasco (7º. Em 2009) Nicolas Almagro (9º. Em 2011) confirmaram presença, assim como Albert Ramos Vinolas, Pablo Carreno Busta, Inigo Cervantes, Pablo Andujar, deixando o país com 8 jogadores na chave.

Santiago Giraldo (COL), Paolo Lorenzi (ITA), Andreas Haider Maurer (AUT), Alaz Bedene (GBR), completam a lista do Rio Open.

Com apenas 23 dos 32 jogadores confirmados, a chave ficará completa após a definição dos 4 tenistas do qualifying, 4 convidados da organização do evento, sendo um desses reservado pra tenistas da lista A+ da ATP e uma vaga de special exempt.

"Sem dúvida nenhuma esta é a lista mais forte do Rio Open. Já tínhamos garantido a presença de 4 tenistas entre os 11 da ATP e agora temos 5 entre os 20 e 10 entre os 40. Além de números temos nomes interessantíssimos, como o Fognini que fez muitos fãs aqui no Rio, no ano passaado, o Dolgopolov que volta depois do vice de 2014, os novatos Thiem e Sock que são as novas estrelas da ATP, o Almagro e o Verdasco e o Bellucci em uma das melhores fases da carreira. Sem dúvida teremos jogos eletrizantes e uma disputa mais acirrada do que nunca pelo título," disse Luiz Procopio Carvalho, Diretor do Torneio.



LISTA ATP
Rafael Nadal (SPA)- 5º
David Ferrer (SPA) - 7º
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) - 10º
John Isner (USA)- 11º
Dominic Thiem (AUT) - 20º
Fabio Fognini (ITA)- 21º
Jack Sock (USA) - 26º
Alexander Dolgopolov (UKR)- 36º
Thomaz Bellucci (BRA) - 37º
Pablo Cuevas (URU) - 40º
Aljaz Bedene (GBR) - 45º
Federico Delbonis (ARG) - 52º
Juan Monaco (ARG) - 53º
Albert Ramos Vinolas (ESP) - 54º
Andreas Haider Maurer (AUT) - 63º
Pablo Andujar (SPA)- 64º
Pablo Carreño Busta (SPA) - 67º
Fernando Verdasco (SPA) - 64º
Paolo Lorenzi (ITA) - 68º
Santiago Giraldo (COL) - 70º
Inigo Cervantes (SPA) - 72º
Nicolas Almagro (SPA) - 73º
Guido Pella (ARG) - 74º