Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal fala de jogo ruim e diz respeitar e aceitar seus críticos

Espanhol prevê final duríssima contra japonês Kei Nishikori ATP 500 de Barcelona e responde a avaliações de que deveria se aposentar

(Foto: AFP / VALERY HACHE)
Escrito por

Após superar o alemão Philipp Kohlschreiber na semifinal do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, o espanhol Rafael Nadal conversou com a imprensa falou das dificuldades da semi, das críticas recebidas mundo afora e da final contra Kei Nishikori.

- Dos últimos seis jogos que disputei, esse foi o que menos tive ritmo. Errei mais o backhand, não me senti igualmente cômodo como nos dias anteriores. Parece que havia um pouco de vento em quadra. ão foi o melhor jogo, mas sustentei bem e estou muito feliz em estar em uma nova final. Amanhã sei que tenho que fazer um bom jogo se quero ter chances - declarou Nadal ainda em quadra.

Na coletiva de imprensa, Nadal foi confrontado a respeito dos muitos especialistas de tênis em todo o mundo que diziam que ele tinha que se aposentar. O espanhol respondeu:

- Não tenho nada o que dizer. Cada um é livre para opinar e formar sua opinião, não tenho nenhum problema e nunca tive. Sempre, desde que seja com respeito, como fiz com todo mundo. Todas as opiniões que foram escritas eu respeito e as aceito, vivemos em um mundo em que tudo vale e não tenho problema algum - pontuou Rafa.

Sobre seu adversário na final, o japonês Kei Nishikori o tenista de Manacor declarou:

- Nishikori está jogando muito bem. Ganhei dele nas quartas de final em Indian Wells mas vem de final em Miami e aqui, de qualquer modo, não perdeu sequer um set. Além disso, é um dos melhores jogadores do mundo, tem um estilo muito complicado porque joga muito rápido, tenta te tirar do ponto o tempo todo e bate muito forte na bola. Se não jogar pontos longos e de maneira contundente, impedindo que ele me tire parte da quadra, vai ser muito difícil fazer frente a ele - resumiu.