Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal: ‘Ano passado, competi contra mim mesmo. Hoje, jogo contra os rivais’

Espanhol ainda disse que "não conseguia vencer a ansiedade" em 2015

Rafael Nadal (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)
Escrito por

A estrela espanhola Rafael Nadal afirmou, nesta quinta feira, que faz um “esforço diário” para superar a “ansiedade” deixada por seus resultados na temporada 2015, e disse ter “esperança” para a temporada de saibro, que começa para ele em Monte Carlo.

“No ano passado, eu competia contra mim mesmo. Agora, compito contra os rivais”, afirmou o 5º do Mundo, na apresentação do congresso ‘O que importa de verdade’, do qual é Presidente de Honra, em Mallorca, Espanha.

Nadal admitiu que “não conseguia vencer essa ansiedade” em 2015, mas diz ter superado essa etapa, encontrando-se, no momento, “bem, perfeito”, para jogar em sua “época do ano favorita para competir” [a gira de saibro, piso em que é especialista e eneacampeão de Roland Garros].

“Nos torneios que jogarei [na gira de saibro], sempre me dei bem”, lembrou, alegando ter treinado “em um bom nível” durante as últimas semanas.

“Me sinto bem, ratificou o tenista de Mallorca, após sua desistência de Miami, por causa do calor. Ele não quis comparar sua atual forma àquela de outras temporadas, mas declarou que trabalha “para que as coisas voltem a melhorar”.

Ele insistiu que “é feliz fazendo seu trabalho” e afirmou que a temporada passada lhe fez “melhor como pessoa”.

“Vou treinar e estou muito feliz. Não tenho ansiedade jogando, não tenho os problemas do ano passado”.

Por fim, Nadal declarou que sua Academia, batizada ‘Rafa Nadal de Manacor’, cidade natal do tenista, abrirá no dia 1º de junho, com um camping de verão. Ele falou que pretende fazer do local uma “referência mundial”, tanto pela preparação esportiva quanto por “transmitir os valores adequados que servirão para formar os jovens”.