Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray passa sufoco, mas vence e encara promessa russa na Austrália

Líder do ranking busca título inédito em Slam que já foi vice por cinco vezes

Andy Murray (Foto: AFP)
Escrito por

O líder do ranking da ATP e cinco vezes vice-campeão do Australian Open, o escocês Andy Murray, iniciou aos trancos e barrancos sua nova caminhada em busca do título inédito e venceu após passar um sufoco contra o ucraniano Ilya Marchenko.

O escocês lutou por 2h47 para fechar a partida em 7/5 7/6 (5) 6/2 tendo convertido dez aces contra seis do ucraniano, que cometeu 62 erros não-forçados contra 22 de Murray, que disparou 25 bolas vencedoras contra 46 do adversário.

Pronto para protagonizar um zebra, Marchenko entrou em quadra firme na devolução e buscando as paralelas. A tática deu resultado de cara, mas vacilou e viu o escocês devolver a quebra na sequência. No quarto game, Murray voltou a quebrar o serviço de Marchenko, abriu 4/1 no placar, mas viu o adversário não se entregar, voltar a ser agressivo e com belo backhand devolver a quebra no nono game quando o escocês sacava para fechar o primeiro set. A luta prosseguiu, com os dois tenistas se testando e após vacilos do ucraniano no décimo segundo game, Murray conseguiu a quebra para fechar o primeiro set.

No segundo set o jogo seguiu duro, Marchenko conseguiu quebrar o saque do adversário no terceiro game, após ser agressivo com backhand, fez 4/1 no placar, mas não sustentou a vantagem ao ver o escocês devolver a quebra no oitavo game. COm 4/4 no placar, os dois seguiram batalhando e levaram a parcial para um tiebreak decidido nos detalhes.

Já no terceiro set, com o calor e as longas disputas dos games anteriores, Marchenko deu sinais de cansaço, Murray dominou, conquistou quebras no terceiro e quinto game, fez 5/1 no placar e administrou.

Na segunda rodada do torneio, o líder do ranking encara a jovem promessa russa, Andrey Rublev, de apenas 19 anos e que ocupa o posto de 132 do mundo. O russo venceu a experiência do taipei Yen-Hsu Lu por 4/6 6/3 7/6 (0) 6/3. Rublev nunca enfrentou Murray no circuito profissional. Esta será também a primeira vez do russo contra um tenista número um do mundo.