Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray garante ano com mais vitórias da carreira

Britânico está na semifinal em Paris após bater Gasquet

Andy Murray em Paris (Crédito: FFT)
Escrito por

Apesar de não ter levado nenhum Grand Slam, a temporada 2015 passou a ser a mais vitoriosa para o escocês Andy Murray nesta sexta-feira pelo menos em números. O escocês se garantiu na semifinal no Masters 1000 de Paris, na França.

O terceiro do mundo bateu o francês Richard Gasquet, nono colocado, por 7/6 (9/7) 3/6 6/3 e garantiu sua 67ª vitória em 78 jogos superando 2009 quando fez 66 triunfos em 77 partidas.

O natural de Dunblane destacou a importância de ter salvo set-point na primeira etapa com winners backhand com slice: "Foi um importante golpe do jogo obviamente. Eu assumi ou antecipei que ele viria pra rede e tinha que bater bem e de forma limpa para passá-lo e colocar algum veneno na bola para colocála na quadra", apontou o tenista que derrotou Gasquet pela sétima vez em dez jogos no confronto direto: "Tenho batido bem na bola esta semana. As duas primeiras partidas foram extremamente boas. Em períodos do jogo de hoje muito bem, meu nível caiu no começo do segundo, é preciso manter o alto nível após vencer um set como o primeiro".

O resultado coloca Murray junto com Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic como únicos a alcançar pelo menos a semifinal dos nove Masters 1000. Jamais um tenista conseguiu vencer os nove eventos. Djokovic só não tem o título em Cincinnati.