Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray amplia vantagem para Djokovic e garante liderança até Roland Garros

A chance do britânico manter o topo até o fim de Paris é grande

Ben Solomon
Escrito por

Mesmo perdendo na estreia em Indian Wells e fora de Miami, Andy Murray garantiu mais algumas semanas no topo do ranking da ATP estendendo por pelo menos mais um mês seu reinado com boas possibilidades até de terminar o Aberto da França como líder.

Com 12005 pontos ele ampliou para mais de três mil a vantagem para Novak Djokovic que perdeu 910 (somou 90, defendia 1000) e ficou com 8915. O sérvio descarta mais 1 mil de Miami e fechará com 7915 enquanto que Andy só perde mais 45, ficando com 11960.

Até o início do Aberto da França, Andy terá 1960 a defender (título em Madri, vice em Roma e semis em Monte Carlo) contra 1610 de Djokovic (título em Roma, vice em Madri e estreia em Monte Carlo). Se vencer todos os eventos, Djokovic ganharia mais 1390 e iria a 9305. Se Murray perder todas na estreia ou até não jogar, terminaria com 10000 a gira prévia ao Grand Slam no piso lento.

Em Paris, Murray tem 1200 a descontar, o que o deixaria com 8800 e Djokovic só podendo virar líder com uma semifinal no mínimo.

Com 21 semanas no topo ele ultrapassou o sueco Mats Wilander e é o 15º maior líder de todos os tempos.