Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘É muito ruim. Fico fora de combate’, lamenta Bellucci após novo abandono

Brasileiro desistiu contra Kukushkin por problemas de calor

Thomaz Bellucci. Crédito: André Valle
Escrito por

O forte calor e alta umidade, neste sábado, acabaram prejudicando o paulista Thomaz Bellucci em sua estreia no Masters 1000 de Miami. O paulista lamentou ter sentido os mesmos problemas que vêm sentindo em problema físico ainda não detectado.
O tenista número 1 do Brasil e 35o. do mundo vinha fazendo uma boa partida contra o cazaque Mikhail Kukushkin, 90o. Venceu o primeiro set por 7/5, mas viu sua intensidade baixar no set seguinte. Chegou a pedir atendimento médico e anunciou sua desistência após perder o segundo set por 6/3.
Bellucci vem passando por problemas físicos, que tem sido recorrentes desde o início da temporada. Foi assim no Australian Open, Rio Open e Brasil Open.

"Aconteceu de novo", lamentou o técnico João Zwetsch. "Ele estava bem no jogo e no início do segundo set começou a ter os mesmos sintomas, tonturas, a visao turva, uma espécie de desidratação muito forte e, a partir do meio do segundo set, não conseguiu jogar mais, passou a não ser mais competitivo", explicou Zwetsch.

Esta semana, já em Miami, Zwetsch revelou que Bellucci está se consultando com uma série de médicos para tentar achar uma solução definitiva para o problema: "Estamos tentando fechar todas as possibilidades, fazendo tudo, todos os exames… O Thomaz, entre o torneio do Rio e São Paulo, se consultou com um endocrinologista, um cardiologista, um bioquímico e ninguém consegue de fato encontrar nada que se possa explicar. Ele vai ao zero, desidrata, sente cãibras e fica sem competir".

"É um momento muito ruim para mim, que venho passando não é de hoje e que estamos correndo atrás para tentar resolver de uma vez por todas. Perco jogos e jogos, minha competitividade, fico fora de combate", afirmou Bellucci.