Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro é superado por russo e cai na estreia da temporada em Chennai

Ainda esta semana, cearense tenta primeira vitória em torneio ATP no ano em Sydney

João Pires/fotojump
Escrito por

Em sua estreia na temporada 2017, o tenista número dois do Brasil e 92º do mundo, o cearense Thiago Monteiro, acabou derrotado pelo russo Daniil Medvedev, 99º, pela primeira rodada do ATP 250 de Chennai, na Índia. Com a derrota, brasileiro segue para Austrália.

Monteiro lutou por 1h36, mas acabou derrotado em um duplo 6/3 tendo convertido dois aces contra oito de Medvedev, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de aproveitamento do cearense.
Em sua estreia na temporada 2017, Monteiro iniciou levando uma passada após tentar trabalhar com saque aberto e já iniciou a partida pressionado, em dupla-falta foi para 40 iguais mas confirmou seu game de saque. No terceiro game, o brasileiro buscou alongar trocas de bola, mas vacilou viu o forehand na paralela do russo e foi quebrado. Medvedev abriu 4/1 com duas quebras, mas se complicou no sexto game e viu o cearense devolver uma das quebras No nono game, Medvedev pressionou demais o brasileiro que salvou quatro setpoints, disputou oito minutos de game, mas foi quebrado e viu o russo fechar o primeiro set.

No segundo set, o brasileiro entrou melhor no jogo, com firmeza na devolução e levando o rival à loucura. Irritado, o russo atirou raquete no chão e passou a querer definir na segunda bola. Agressivo, conquistou a quebra de saque no quarto game e fez 4/1 no placar. No sétimo game, o russo precisou salvar breakpoint, mas manteve-se firme no saque e fechou rapidamente a partida.

Com a eliminação, Monteiro se prepara para ir à Austrália, onde a partir do próximo sábado disputará o qualificatório do ATP 250 de Sidney.