Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro sofre virada de argentino e fica fora do Brasil Open

Berlocq impôs segunda virada diante do brasileiro

Ecuador Open
Escrito por

Thiago Monteiro, número 74 do mundo e segundo do país, largou na frente assim como em Buenos Aires, mas levou a virada do argentino Carlos Berlocq, 67º colocado e oitavo favorito, e foi eliminado na estreia do Brasil Open, torneio ATP 250 jogado em São Paulo.

O cearense que treina na Tennis Route, no Rio de Janeiro, caiu diante do experiente argentino por 4/6 6/4 6/4 após 2h29min de duração na quadra central do Esporte Clube Pinheiros. Foi o terceiro embate entre os dois, a segunda virada seguida do argentino que tinha batido o brasileiro nas quartas de Buenos Aires há pouco menos de duas semanas. O brasileiro venceu a primeira, na final de Aix en Provence, na Itália, também de virada.

Monteiro fez quartas de final ano passado, mas já tinha defendido os pontos ano passado e não deve sofrer danos no ranking.

Na primeira etapa um jogo nervoso e com muitos erros no primeiro set. Monteiro saiu atrás com quebra, mas virou, abriu 4/2, sofreu o empate e fechou por 6/4 indo pra cima nas devoluções. O brasileiro fez 2/0, mas tomou o empate rapidamente e sofreu a quebra no 4/4. Berlocq sacou bem e fechou.

No set final confirmação de saques até Monteiro fazer dois games com muitos erros, permitir o placar de 4/2 do rival; Ele lutou para ir confirmando, abriu 0/30 no último game, mas Berlocq usou a experiência e deixadas para fechar por 6/4.