Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro salva 8 match-points, mas cai na estreia em Indian Wells

Winston-Salem Open
Escrito por

Único brasileiro na chave de simples do Masters 1000 de Indian Wells, o cearense número 1 do Brasil e 92º do mundo, Thiago Monteiro, saiu na estreia da competição, após ter um bom início de partida diante do americano Tennys Sandgren.

O brasileiro lutou por 1h30 e acabou derrotado em 6/4 6/2 tendo convertido três aces contra oito de Sandgren, 102º da ATP, que cometeu três duplas-faltas contra cinco de Monteiro, que venceu 78% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 92% de aproveitamento do americano, que perdeu apenas dois pontos neste fundamento em todo o jogo.

Thiago Monteiro teve um bom início de jogo, conquistou quebra no 3º game, abriu 3/1 no placar, mas jogou mal o 7º game, viu o americano empatar a partida e virar o jogo com quebra no 10º game.

Na frente da partida, Sandgren trabalhou firme na devolução conquistou quebra no 2º game, abriu 3/0 e foi administrando. Sacando para se manter na partida no oitavo game, Monteiro salvou os três primeiros match-points saindo de um 0-40, forçando o americano sacar para o jogo e precisar de outros seis match-points para então fechar a partida.

Na segunda rodada do torneio, Sandgren encara o britânico Cameron Norrie, cabeça de chave 21, que estreou de bye na primeira rodada.